Hotel
El escenario mundial en los últimos meses ha traído una nueva realidad en términos de salud, lo que nos ha obligado a enfrentar la vida de una manera nueva. Más que nunca, vivir la libertad y los momentos con la familia ganó aún más importancia.
Pero ahora es el momento de dejar que el sol entre en nuestras vidas y reiniciar nuestra rutina, con nuevos hábitos y cuidados, pero aun viviendo nuestra libertad. En este sentido, La Chimère, con una historia de más de 42 años de servicio centrada siempre en el cuidado extremo de nuestros huéspedes, se ha preparado para este nuevo momento.
A continuación presentamos los cuidados con nuestros empleados, nuestros huéspedes y nuestro entorno para que podamos volver a brindar momentos únicos de descanso y celebración.
Cuidado en el proceso de reserva
• Todo nuestro proceso de reserva será, principalmente, digital (vía: sitio web, correo electrónico y WhatsApp) o por teléfono para evitar el contacto personal y el manejo de documentos.
• La confirmación de la reserva se enviará a su correo electrónico, con todos los detalles de su estadía, y con nuestro número de WhatsApp, para que pueda registrarlo en su teléfono y así agilizar el proceso de llegada, minimizando el contacto con documentos.
• El envío de documentos relacionados con su reserva, como facturas y similares, se realizará por correo electrónico, evitando así el manejo de documentos.
Áreas Comuns
Cuidados em Nossos Ambientes
•Por uma questão de segurança e gentileza com o próximo, os hospedes devem manter uma distância social de ao menos 1,5 metro de distância entre as pessoas.
•É obrigatório o uso de máscaras de proteção nas áreas comuns do hotel.
•Asseguramos a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e hospedes circulam;
•A maioria dos nossos ambientes são abertos e ventilados, entretanto promovemos a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;
•Disponibilizamos álcool a 70% registrado na Anvisa nas formas disponíveis (líquida e gel), em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, balcões de atendimento, lobby, restaurante, áreas de lazer, sanitários para uso de hóspedes e funcionários;
•Promovemos a remoção frequente do lixo de forma a não gerar acúmulo, utilizando procedimentos seguros, recolhendo os resíduos dos recipientes quando estiverem com 80% de sua capacidade preenchidos ou sempre que necessário, evitando coroamento ou transborde.
•Disponibilizamos nos banheiros das áreas comuns, sabonete líquido e secador de mãos com ar por acionamento por sensor de presença
•Disponibilizamos avisos com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida e gel), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes;
Recepção
Cuidados em sua Chegada e partida da La Chimère
•Os recepcionistas usam máscaras para proporcionar um atendimento seguro.
•Organizamos o atendimento para que não se formem filas.
•A recepção estará com a área de atendimento ao hospede delimitada, para que cada família seja atendida individualmente e com o conforto e afastamento necessário.
•Vamos priorizar o uso do Check-in on Line e do Check-out Express, para agilizar o seu contato na recepção e evitar aglomerações de pessoas.
•O atendimento será preferencial às pessoas de grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) em todos os setores do hotel, garantindo um fluxo ágil. Os hospedes nessas condições deverão se identificar ao chegar ao nosso estabelecimento.
Limpeza de Quartos
Cuidados na Limpeza dos Quartos
•Ao final da estada do hóspede, é realizada a limpeza e desinfecção completa da unidade habitacional e de suas superfícies – antes da entrada de novo hóspede – com produtos de higiene específicos e com protocolos de segurança para o colaborador;
•A limpeza da unidade habitacional acontece com o ambiente ventilado deixando portas e janelas abertas e ar-condicionado desligado;
•Os profissionais usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s): luvas de procedimento, avental e máscara;
•Ao remover a roupa de cama, retiramos a mesma sem sacudir, enrolando-a no sentido de dentro para fora (Dentro: parte em contato com o colchão. Fora: parte em contato com o hóspede) fazendo um “embrulho”.
•Transportamos as roupas e acondicionamos em sacos plásticos de forma a evitar o contato direto;
•Os resíduos recolhidos no quarto são acondicionados em saco plástico, fechado e levado ao abrigo de resíduos sólidos;
•Limpamos e desinfetamos todas as superfícies dando atenção a cadeiras/ poltronas, cama, interruptores, controles remotos, maçanetas, amenities, diretórios, aparelhos telefônicos com desinfetante definido pela Instituição, devidamente registrado na Anvisa;
• Secamos o piso com pano limpo, sempre que necessário;
•Os uniformes da equipe de governança (equipe de higiene e lavanderia) são lavados em lavanderia especializada. Este processo garante a higienização correta da roupa e controle por parte do estabelecimento.
Café da Manhã
Cuidados no Café da Manhã e com os Alimentos e bebidas
Nosso café da manhã é buffet com uso obrigatório de máscara e luvas.
• Utilizamos uma distância mínima de 1,5 (um metro e meio) metro ² x cadeira ocupada;
• O serviço de café da manhã pode ser oferecido no apartamento ou no restaurante
Serviços
• O uso da piscina será realizado sob agendamento, para que cada família possa usufruir da piscina com segurança. A duração de cada turno será de 40 minutos.
Nossa Equipe
Os Cuidados da Equipe La Chimère
•Capacitamos todos os colaboradores quanto às práticas de precaução da Covid-19;
•Realizamos treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e promovemos a conscientização quanto à importância do cumprimento dessas ações;
•Criamos procedimentos internos para os setores a fim de informar a todos as políticas adotadas;
•Comunicamos a todos os protocolos a serem seguidos em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19 e o procedimento a ser adotado nestes casos;
•Estimulamos que os colaboradores informem prontamente sua condição de saúde e se auto monitorem nesse sentido;
•Conscientizamos os funcionários para que tomem as mesmas medidas de prevenção também fora do ambiente de trabalho;
•Promovemos comunicação visual alertando as medidas e recomendações aos colaboradores em ambientes essenciais, como: restaurantes e refeitório, banheiros, salas de espera, estoques, etc;
•Disponibilizamos um canal de comunicação direto com a gerência e direção para sensibilizar os colaboradores sobre as campanhas informação sobre a política do empreendimento sobre os protocolos de segurança;
•Nossos colaboradores são orientados a lavarem frequentemente as mãos com água e sabonete ou usar álcool gel 70%, conforme orientações sanitárias.
•Nossos colaboradores usam Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), como máscaras, luvas, etc e são orientados sobre etiqueta respiratória e a cobrirem em caso de espirros e tosse com papel descartável e que realizem o seu descarte imediatamente no lixo, bem como evitem tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.
•Evitamos o compartilhamento de objetos pessoais de trabalho.
•A direção e gerencia são responsáveis por centralizar as informações e orientações da equipe quanto a prevenção e atuação em caso de identificação de um caso de Covid-19.