COVID-19 – Cuidados com a Saúde

Hotel

O cenário mundial dos últimos meses, trouxe uma nova realidade em termos de saúde, que nos obrigou a enfrentarmos a vida de uma nova forma. Mais do que nunca, viver a liberdade e momentos ao lado da família ganharam uma importância ainda maior.

Mas agora é tempo de deixar o sol entrar em nossas vidas e pensarmos em recomeçar a nossa rotina, com novos hábitos e cuidados, mas sem deixar de viver a nossa liberdade. Nesse sentido, a La Chimère, com uma trajetória de mais de 42 anos de atendimento sempre voltado para o cuidado extremo com os nossos hóspedes, se preparou para este novo momento.

Abaixo apresentamos nossos cuidados com nossos colaboradores, nossos hospedes e nossos ambientes para podermos voltar a proporcionar momentos únicos de descanso e celebração.

Cuidados no Processo de Reserva

•Todo o nosso processo de reservas será, prioritariamente, digital (através de, site, e-mail e WhatsApp) ou por telefone para evitar o contato pessoal e o manuseio de documentos.

•A confirmação de reserva será enviada ao seu e-mail, com todos os detalhes da sua estadia, e com o nosso número de WhatsApp, para que você possa efetuar o Check-in pelo seu telefone e assim agilizar o processo de chegada e minimizando o contato com documentos.

•O envio de documentos relativos a sua reserva, como notas fiscais e similares será feito através de e-mail, evitando assim o manuseio de papeis.

Áreas Comuns

Cuidados em Nossos Ambientes

•Por uma questão de segurança e gentileza com o próximo, os hospedes devem manter uma distância social de ao menos 1,5 metro de distância entre as pessoas.

•É obrigatório o uso de máscaras de proteção nas áreas comuns do hotel.

•Asseguramos a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e hospedes circulam;

•Promovemos a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento;

•Realizamos a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);

•A maioria dos nossos ambientes são abertos e ventilados, entretanto promovemos a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;

•Disponibilizamos álcool a 70% registrado na Anvisa nas formas disponíveis (líquida e gel), em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, balcões de atendimento, lobby, restaurante, áreas de lazer, sanitários para uso de hóspedes e funcionários;

•Utilizamos lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;

•Promovemos a remoção frequente do lixo de forma a não gerar acúmulo, utilizando procedimentos seguros, recolhendo os resíduos dos recipientes quando estiverem com 80% de sua capacidade preenchidos ou sempre que necessário, evitando coroamento ou transborde.

•Disponibilizamos nos banheiros das áreas comuns, sabonete líquido e secador de mãos com ar quente por acionamento por sensor de presença

•Disponibilizamos avisos com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida e gel), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes;

•Providenciamos o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos hospedes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância mínima de 2,0 (dois) metros entre as pessoas.

•Reorganizamos os ambientes e seus móveis de modo a proporcionar o distanciamento entre as pessoas nas áreas comuns de recepção, lobby, etc.

•Removemos jornais, revistas, livros e Ficha Nacional de Registro de Hóspedes em papel de todos os espaços para evitar a contaminação indireta;

Recepção

Cuidados em sua Chegada e partida da La Chimère

•Os recepcionistas usam máscaras ou Face Shield para proporcionar um atendimento seguro.

•Recomendamos que levem seus pertences diretamente ao apartamento, mas oferecemos ajuda com todas as precauções de higienização caso deseje.

•Organizamos o atendimento para que não se formem filas.

•A recepção estará com a área de atendimento ao hospede delimitada, para que cada família seja atendida individualmente e com o conforto e afastamento necessário.

•Vamos priorizar o uso do Check-in on Line e do Check-out Express, para agilizar o seu contato na recepção e evitar aglomerações de pessoas.

•O atendimento será preferencial às pessoas de grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) em todos os setores do hotel, garantindo um fluxo ágil. Os hospedes nessas condições deverão se identificar ao chegar ao nosso estabelecimento.

Limpeza de Quartos

Cuidados na Limpeza dos Quartos

•Ao final da estada do hóspede, é realizada a limpeza e desinfecção completa da unidade habitacional e de suas superfícies – antes da entrada de novo hóspede – com produtos de higiene específicos e com protocolos de segurança para o colaborador;

•A limpeza da unidade habitacional acontece com o ambiente ventilado deixando portas e janelas abertas e ar-condicionado desligado;

•Definimos funcionários diferentes para a limpeza de cada quarto para assegurar que não haja contato cruzado de quartos. Os profissionais usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s): luvas de procedimento, óculos, avental e máscara

•Ao remover a roupa de cama, retiramos a mesma sem sacudir, enrolando-a no sentido de dentro para fora (Dentro: parte em contato com o colchão. Fora: parte em contato com o hóspede) fazendo um “embrulho”.

•Transportamos as roupas e acondicionamos em sacos plásticos de forma a evitar o contato direto;

•Os resíduos recolhidos no quarto são acondicionados em saco plástico, fechado e levado ao abrigo de resíduos sólidos;

•Limpamos e desinfetamos todas as superfícies dando atenção a cadeiras/ poltronas, cama, interruptores, controles remotos, maçanetas, amenities, diretórios, aparelhos telefônicos com desinfetante definido pela Instituição, devidamente registrado na Anvisa;

•Secamos o piso com pano limpo, sempre que necessário;

•O frigobar estará vazio e desligado, e poderá ser abastecido sob demanda

•Os uniformes da equipe de governança (equipe de higiene e lavanderia) são lavados em lavanderia especializada. Este processo garante a higienização correta da roupa e controle por parte do estabelecimento.

Café da Manhã

Cuidados no Café da Manhã e com os Alimentos e bebidas

Nosso café da manhã é buffet com uso obrigatório de máscara e luvas.

• Utilizamos uma distância mínima entre mesas 2,0 (dois) metros e cadeiras* 1,5 (um metro e meio) metro ² x cadeira ocupada;

• O serviço de café da manhã pode ser oferecido no apartamento ou no restaurante

• A mesa será montada na chegada do hospede, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Serviços

•O uso da piscina será realizado sob agendamento, para que cada família possa usufruir da piscina com segurança. A duração de cada turno será de 40 minutos.

•O serviço de cyber-computador estará indisponível por orientação da prefeitura.

Nossa Equipe

Os Cuidados da Equipe La Chimère

•Checamos a Temperatura dos funcionários, constantemente.

•Capacitamos todos os colaboradores quanto às práticas de precaução da Covid-19;

•Realizamos treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e promovemos a conscientização quanto à importância do cumprimento dessas ações;

•Criamos procedimentos internos para os setores a fim de informar a todos as políticas adotadas;

•Comunicamos a todos os protocolos a serem seguidos em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19 e o procedimento a ser adotado nestes casos;

•Estimulamos que os colaboradores informem prontamente sua condição de saúde e se auto monitorem nesse sentido;

•Conscientizamos os funcionários para que tomem as mesmas medidas de prevenção também fora do ambiente de trabalho;

•Promovemos comunicação visual alertando as medidas e recomendações aos colaboradores em ambientes essenciais, como: restaurantes e refeitório, banheiros, salas de espera, estoques, etc;

•Disponibilizamos um canal de comunicação direto com a gerência e direção para sensibilizar os colaboradores sobre as campanhas informação sobre a política do empreendimento sobre os protocolos de segurança;

•Nossos colaboradores são orientados a lavarem frequentemente as mãos com água e sabonete ou usar álcool gel 70%, conforme orientações sanitárias.

•Nossos colaboradores usam Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), como máscaras, viseiras protetoras, luvas, etc e são orientados sobre etiqueta respiratória e a cobrirem em caso de espirros e tosse com papel descartável e que realizem o seu descarte imediatamente no lixo, bem como evitem tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

•Evitamos o compartilhamento de objetos pessoais de trabalho.

•A direção e gerencia são responsáveis por centralizar as informações e orientações da equipe quanto a prevenção e atuação em caso de identificação de um caso de Covid-19.

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