Tendências de compra on-line impulsiona as vendas de Pousadas no Brasil

Em julho do ano passado, o Turismo se consolidou como o setor com o maior crescimento no e-commerce brasileiro. Dados da pesquisa da Conversion mostraram que o setor registrou um aumento de 29,6% em relação ao mês anterior, o que contribuiu para que o comércio eletrônico do País alcançasse a marca de o terceiro melhor mês da história com 1,29 bilhões de acessos.

Para acompanhar as tendências do mercado, gerar mais agilidade e segurança na jornada de compra do viajante, o setor hoteleiro vem buscando formas de se adaptar às novas necessidades dos consumidores e a novos ecossistemas de pagamentos.

A Pousada La Chimère, localizada em Búzios, um dos destinos mais procurados no Rio de Janeiro, é um exemplo de negócio que acompanhou os novos hábitos dos viajantes.

Inserida no ambiente de vendas on-line há sete anos, a pousada trabalha com ampla distribuição via parceiros e por meio do próprio site. Além disso, já contava com interações automatizadas na gestão de pagamentos digitais, que foram reforçadas com a pandemia da Covid-19.

Gianfranco Ronchi, Diretor da La Chimère, afirma que a escolha estratégica das ferramentas de automação de reservas e pagamentos foi fundamental para promover a segurança e agilidade nas vendas da pousada.

“Acreditamos que todos os segmentos de mercado serão um mix de core business e tecnologia, em alguma proporção. Para o setor de Turismo e hotelaria, essa proporção será ainda maior, por ser um negócio de escala global e com uma conectividade acima da média”, diz.

A estratégia da La Chimère ao escolher a ferramenta para implementar pagamentos automatizados foi identificar se esta atendia às regulamentações e leis internacionais, se era proveniente de um player inovador e se disponibilizava suporte rápido e assertivo. Segundo Ronchi, o Bee2Pay, tecnologia de pagamentos on-line da Omnibees, foi a ferramenta escolhida por atender a todos esses pontos.

A tecnologia automatizou o processo de vendas através de cartões de crédito e conectou o departamento de reservas da Pousada com um número maior de canais a nível global. “Isso facilitou o dia a dia da nossa equipe e dos nossos hóspedes, nos proporcionando agilidade e segurança”, comenta o Diretor.

Além desses benefícios, a La Chimère registrou uma redução de quase 12% no tempo de processamento de informações pelo setor de reservas; aumento da segurança, uma vez que os dados dos cartões dos hóspedes não ficam disponíveis – são criptografados; crescimento de mais de 20% nos canais de distribuição; aumento da satisfação do hóspede e facilidade de cobrança nas integrações via Bee2Pay.

Ronchi ressaltou ainda que, pela Pousada La Chimère ter como vocação sempre pensar à frente, encontrar uma ferramenta de grande valor agregado, em constante aprimoramento e que promove diversos treinamentos trouxe grandes benefícios ao empreendimento. “Estamos no caminho certo”, finaliza.

 

Publicado em: Panrotas  Por: Beatriz Contelli

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